segunda-feira, junho 18

:: Para jantar domingo

Um dos meus restaurantes-pra-toda-hora prediletos em SP, pelo misto localizacao, ambiente, cardapio e preco, e' o La Tartine. Meia-luz, opcoes bem francesinhas, simples, precos justissimos, poucas mesas, decoracao meio vintage. Sempre, sempre cheio. Mas e' uma espera possivel que em seguida compensa.

Aqui, depois de receber algumas indicacoes resolvi conhecer o Tartine (W 4 st X 11th st), sem o La. A primeira vez, nao deu certo. Saindo do Forum Film, um cinema mais alternativo daqui, onde eu tinha acabado de assistir o documentario incrivel do Chet Baker, "Let's Get Lost", dei um pulo la e as cadeiras ja estavam em cima das mesas, aquela coisa. Entao resolvi voltar neste domingo e tudo deu muito certo.

Fica pertinho do metro, num bairro delicioso _em Manhattan, o meu predileto. E' minusculo e ocupa uma esquininha tranquila, cheia de arvores. Inteiro envidracado, acomoda apenas 20 pessoas no salao interno e tem mais umas mesinhas cercando-o por fora. Charmosinho demais. O cardapio e' enxuto e traz um pouco de tudo com um toque frances. Um delicioso file au poivre sai por $ 20, mas voce pode pedir tambem, por exemplo, um croque-monsieur por $ 9 e pouco. De sobremesa, macarron de chocolate com ganashe. Ui. Eu nao comi, claro, mas vi na mesa vizinha e passei vontade.

Fomos pedir um vinho e nao tinha vinho, pra nossa surpresa. Mas o esquema e' perfeito: a garconete explicou que eles nao servem vinhos mas voce pode trazer o seu de casa _e nao paga rolha. Achei mto simpatico e pratico. Voce toma o vinho que voce gosta que esta esperando um momento especial na sua adega, sabe? Nao e' gostoso? Como a gente nao sabia disso, nao levamos a nossa propria garrafa, e entao ela disse que logo na outra esquina tinha uma lojinha de bebidas aberta ate mais tarde. Foi assim.

Nenhum comentário: