sábado, junho 30

:: Cabeceira

Porque eu mereco ler em portugues. E entao sai com Bel Coelho, editora de livros infantis da Cosac & Naify, que le que nem condenada, e eu disse que precisava de um livro desses que esquentam a volta, que nao deixam a coisa tao doida. E ela disse sem pensar: "O Passado", do Alan Pauls, e o autor ainda e' um gato (rara). E ai tentei armar um almoco logo pra segunda, porque ela disse que ia me dar de presente (!!) e eu nao queria esperar mais. E segunda ela nao podia. Fomos 'a Livraria da Vila tomar cafe e na hora de despedir la estava ela com o livro na mao, de presente. Pode? Adoro. Reinaldo Moraes diz sobre o livro e o autor, entre outras coisas: "O amor acaba, como ja alardearam poetas, cronistas e amantes em geral. E e' com a falencia e aparente extincao de uma relacao conjugal de doze anos que tem inicio O Passado, romance do argentino Alan Pauls." Depois diz que lembra um Proust que tivesse lido Cortazar. Foda. Agora quero me enrolar no cobertor e ler ler ler. Em portugues!!!

Nenhum comentário: