sexta-feira, junho 8

:: Os dolares que eu deixo aqui

Nao teve momento de compras que mais me afligi aqui do que dias atras. Aqui voce anda e tudo leva voce ao consumo. Mas, como nao tenho grana pra qualquer coisa que eu desejar, coloquei na minha cabeca que compras NAO. E tem sido assim. Aqui eu como superbem, vou a todos os museus que desejo, quantas vezes eu desejo. Aqui eu compro os ingressos de todos os shows que tenho vontade de ver, apesar de nem sempre chegar a tempo _tudo aqui esgota em poucos dias, as vezes poucas horas. Eu como peixe e frutas, itens caros aqui. Mas nao saio pra fazer compras. Claro que voce acaba comprando uma coisinha ou outra, tipo uma protecao de chave colorida e alegre ou um porquinho para guardar todas as moedas que junta e nao usa nos telefones publicos (porque eu me recusei a ter um celular aqui). Aqui tem tudo o que voce precisa e mais, tem tudo o que voce nao precisa. Nem sempre é facil resistir.

Enfim, dias atras, lendo a Time Out, que compro semanalmente, vi que a Virgin ia fazer uma baita promocao de CDs e DVDs. Pra que? Pra que? Cheguei de Washington exausta e um pouco irritada porque a viagem de onibus é levemente irritante. Troquei de bolsa e fui pra la. Aquele som alto me causa calafrios, eu odeio. Aqueles turistas da Times Square desesperados. Aquela zona de gente disputando os aparelhos para ouvir seus futuros discos. Eu pude superar tudo isso quando peguei um box com tres discos da Nina Simone por somente $ 12. Eu ate esqueci aquela zona quando encontrei sem querer um disco incrivel do Wynton Marsalis (com o irmao Ellis no piano) por $ 8. Ou o box com dois discos (em edicao limitada) do Air (a trilha de Virgens Suicidas, da S. Coppola, e o Talkie Walkie, com Run e Universal Traveler, que eu adoro e vi ao vivo aqui, ai). Eu pude ate ficar por mais tempo ali depois que caiu na minha mao Thelonious Monk por $ 5 e, logo depois, o Dave Brubeck Quartet por $ 8, tambem. Foi uma fissura por compras. Eu cheguei a esquecer da minha mala. Do problema que sera minha mala. Mas agora com musica tudo ha de dar certo.

5 comentários:

Anônimo disse...

oba! vou poder gravar todos esse cds????
aliás, te devo alguns cds... e tu me deves uma visita!

Mari disse...

êêê! você com cd novo é sempre uma boa notícia...
volta pro seu aniversário?

cami disse...

ameeeeeeei! Lu, muito sério o caso do impulso consumista que nos assola em NY! impossível resistir o tempo todo! pior é voltar e precisar de um tempo pra reacostumar, tipo câmara de descompressão, sabe? eu cheguei aqui achando que quarta-feira era dia de procurar uns sapatinhos, ai, ai!!!! queridíssima, amei que eu lembrei que fui ver marsalis no lincoln center.... mas mais ainda, lembrei dos nossos papos de trocar conhecimentos e não vejo a hora de vc chegar e me fazer trilhas sonoras com direito a explicações e pirações a respeito! quero a tua música, Lu! quero a tua risada também e os nossos 5 minutos pós-qualquer-manifestação-de-arte arrebatadora, daqueles donde saímos com a certeza que o mundo é nosso e que o brasil tem jeito! iuhu! saudades de você, lindona! volta logo que são paulo tá muito cinza sem você! beijos

lufec disse...

leo: todos, com uma condicao. e vc sabe.
bz: volto alguns dias depois. dia 18 vai ser algo como meu-primeiro-aniver-em-nyc.
ca: vamos continuar as trilhas nos momentos diferentes da vida, ne?

Unknown disse...

Meu deus Lu!
Que sensacional!
Alguma raridade de música brasileira?
Tipo um João Gilberto nunca visto por aqui??
Continuo lendo sim querida! Quase que diaramente.
Beijo!