sábado, junho 23

:: Porquinho da sorte?



Eis que eu resolvi ir numa loja insuportavelmente tentadora num dos meus primeiros dias aqui. Com todas as especies (cores, tamanhos, formatos, materiais) de caixinhas existentes no mundo. E eu, ai, amo caixinhas de todos os tipos. Desde pequena. E ai estava dando uma volta por la, comprei umas minusculas de acrilico colorido muito fofas que juntas fazem uma composicao linda. Quando fui pagar, vi um porquinho transparente e nao resisti. Por que diabos eu nao resisti? Eu me pergunto.

Coloquei o porquinho na mesinha da sala e tudo quanto foi moeda, colocamos nele. A Li ajudava, claro, mas depois eu que ia colher os beneficios. Agora falta um dia pra eu voltar. Entao peguei o porquinho, abri o porquinho e contei as moedas. Mais ou menos $ 30 dolares divididos em moedas de 1 cent, 5 cents, 10 cents e algumas de 25 cents (porque essas eu ia usando com o tempo nos telefones publicos da cidade, porque me recusei a ter um celular aqui).

Decide, logo depois de contar uma por uma, que ia gastar na farmacia aqui do lado de casa com os meu kit-cremes da Neutrogena, que sao menos da metade do preco aqui. Sim, eu podia escolher entre Madame Tussauds e cremes da Neutrogena. Imagina o que eu escolhi. Nao tive nem duvida, claro. Mas quando eu fui pagar, aiii, quando eu fui pagar. O cara olhou aquelas moedas todas e quase teve um treco. Mesmo.

Are you kidding me?
No, but... can I pay with coins or not?
You can pay, this is money, you know???!!! (do tipo super delicado)

Aqui e’ assim: o povo e’ muito mal-encarado, mal-humorado, grosso e o caralho. Mas o povo e’ muito honesto, muito correto e bla bla bla. E entao ele comecou a contar minhas moedas e ate ria de vez em quando _porque ele nao estava crendo naquilo. Nao era pela graca da coisa. Ja eu sai com os meus cremes, nao gastei minhas ultimas notas de dolar e ainda achei que mudei o dia dele. Porque, pensa bem, imagina que o cara todo dia fica naquele caixa, daquela mesma farmacia, atendendo de forma mal-encarada um monte de outros mal-encarados. Imagina? E entao chegam duas mocinhas cheias de moedas? Ele ficou la, contando moedas. Eu mudei a rotina pentelha do cara. Sera que um dia ele ha de perceber esse ponto de vista?

Nenhum comentário: