quinta-feira, novembro 6

:: Cabeceira

Neste fim de semana devo comprar dois livros: "Frutas Brasileiras", para a biblioteca gastronômica, e meu próximo livro de cabeceira. Quero um clássico como o meu predileto, "O Vermelho e o Negro"(Stendhal), e preciso de sugestões.

9 comentários:

marcella franco disse...

mentirosa!

e o livro que a Nei está lendo!? O que ela pegou de Meugenia?

você não colocou aí na lista!

vigarista!

lufec disse...

porque depois eu pensei que ando precisando ler um clássico, mi (rá rá). e "na praia" não é clássico. eu gosto do jeito que se fazia livros antigamente.

Mari disse...

Pára com essa bobagem de clássico e vai ler o "Reparação", pelamor!!! E "Na praia" é ótimo tb. Ian McEwan é o novo clássico, baby. Se joga!

Marcio disse...

recomendo "os trabalhadores do mar" de victor marie hugo.

lufec disse...

BZ, minha filha, não dá pra ler "Reparação"; todos já declararam: vc dá um baile no Ian McEwan. basta eu dar um pulo no Manual, que tá tudo certo.

Marcito querido, não acredito que vc me escreveu aqui - aliás, que vc vem aqui. Preciso te contar: quando escrevi esse post, pensei que, na verdade, eu devia era escrever um e-mail pra vc, juro. porque o livro que vc me deu foi um dos melhores da vida. isso sem falar nos outros que me indicou e eu li e amei amei amei. dica anotada, deixou a da bz no chinelo. rá! saudades, beijoca

Danielle Vieira disse...

Oi?!
Não nos conhecemos, mas o seu blog apareceu pra mim um dia desses... Um dos meus clássicos favoritos é Anna Karenina. Tem tb Shakespeare, qq comédia, um exemplo é Muito Barulho por Nada. Continuando na Inglaterra, Jane Austen: Emma, Orgulho e Preconceito, Mansfield Park, A Abadia de Northanger...
Dê um salto para a América e encontre Edith Wharton, mais do q A Era da Inocência, existe The House of Mirth q tem uma tradução portuguesa para algo como A casa da felicidade.
Em mais um fôlego ainda indico Ilíada, Odisséia, Machado de Assis (!!!), só não falo em Moby Dick, pois este está difícil de acabar de ler...
Boa leitura!

Marcio disse...

to direto aqui. coloquei nos meus feeds.
bjs, saudades.

M.E. disse...

acho melhor você ler logo o na praia...é o novo clássico da "firma"...

de vries disse...

Engraçado e trágico parece um ballet
cuja métrica é dada pelas rimas
ora femininas, ora masculinas,
o que é, o que é?