terça-feira, novembro 18

:: Dos escritos

Foi assim que mandei pra ele.
E foi mais ou menos assim que mandei pra ela.

"E então eu tinha apenas uma missão para o fim de semana: ir à livraria escolher meu próximo livro... Sábado é dia de compromissos burocráticos. Sobrou para domingo. Lá na Livraria da Vila, gosto de separar uma pilha de livros e pedir um expresso curto lá nos fundos, sob as árvores. Fuçar, fuçar... E, bem depois, ir pro caixa. E então foi assim, a pilha de livros, o café. E a lista completa de tudo que tinham me indicado. Metade, não tinha disponível. De resto, nada, nada, me agradava. No fim, depois de um telefone de confiança, levei um Voltaire. Mas ainda com certa insatisfação. Acho que o que eu queria mesmo era um livro seu, recém-lançado, ali na prateleira central. Cadê? Eu pensei..."

2 comentários:

de vries disse...

Insatisfação? Mas eu acredito que "Tudo é para o melhor no melhor dos mundos possíveis"... Uhm...

Insatisfação era no outro título que indiquei... o do autor afrorusso, em que o playboy é nonchalant demais pro amor da Srta. Larina... Eu continuo acreditando que vc vai gostar do Voltaire, se o livro não funcionar, fica com a música do Bernstein. E se não gostar de nenhum dos dois, por favor, continue confiando em mim - eu continuo confiando em você.

lufec disse...

rá! love u desde sempre. estou amando voltaire! é tão tragico, que chega a ser engraçado e, nesses momentos, quando dou uma risadinha meio maldosa, adivinha...? lembro de vc! aliás, já reservei o "mulherzinhas" da l. may alcott (é assim?). fiquei bem curiosa! confio em vc always! por isso te liguei num domingo de manhã!