quinta-feira, novembro 27

:: Enrolada na cozinha

Ele sempre diz que eu só escrevo as coisas boas, então, é como se esse texto das tragédias na cozinha fosse feito só pra ele.

***

Eu tinha planejado tudo muito rápido, por conta da eterna falta de tempo. Mas, enfim, chegou o dia em que ela viria me ver. Saí correndo do jornal, fui fazer uma matéria na rua, depois fui ao supermercado e ...casa. Não sei se era o cansaço ou o pouco tempo que eu tinha, mas me atrapalhei inteira na cozinha e fiquei um pouco tensa, confesso. Eu me enrolei até com a água do macarrão, imagina.

Os pratos não saíram lindos como eu previa e nem consegui me organizar a ponto de servir entrada e prato principal numa seqüência (ai, os tremas...) ideal. Tentei adiantar a entrada e, claro, fiz a besteira de misturar o molhinho da salada antes da hora e aí as minirrúculas (sim, dobra-se o “r”) ficaram meio murchas na hora de ir pra mesa.

Enfim, servi a saladinha de rúcula e presunto cru e não-figo (porque perdi o figo no caminho entre o supermercado e a casa, juro) numa cestinha de parmesão - que eu mesma fiz! Depois, tinha um espaguete ao limone, com raspas de limão-siciliano e taiti (pra ficar verdinho e amarelo) e manjericão.

2 comentários:

Marcela Besson disse...

Lu... os figos!!! Você não me falou nada. Melhor assim, porque eu teria chorado se soubesse. De resto, o jantar foi acertado, AZEITADO, tudo de bom! Beijos e obrigada.

marcella franco disse...

ai que delícia
faz pra mim?