domingo, novembro 9

:: Sobre meu pé de café

Hoje acordei bem disposta para comprar flores. Fui com a minha madrinha no Uemura. Olhamos de tudo. E tivemos idéias, idéias e idéias. Porque ainda não estava muito apegada à minha varandinha. E então parece que tudo mudou: ali está meu pé de café.




Eu digo assim que é o meu primeiro pé de café. Mas não sei. Eu cresci entre os pés de café, eu caminhava, puxava uns frutos para comer, andava no meio da plantação em época de florada, por entre aquelas flores branquinhas e perfumadas. Hoje, enfim, eu tenho o meu pé de café. Só meu. Ele fica ali num cantinho onde bate sol e eu posso ficar sentada no banquinho na Barauna, que ganhei um dia desses, admirando. Na loja, eu falei pro vendedor, e agora, como vou conseguir trabalhar? E ele achou graça. Mas, é mesmo isso que eu penso. E eu também acho graça.





Plantamos num vaso lindo de morrer que eu comprei junto, arrumei também uma pimentinha fofis num vasinho amarelo que eu já tinha aqui em casa, vazio. E tudo aqui ganhou cor. Tem também os vasos de flores que arrumei, um grande, que fica no centro da minimesa, um minivaso no lavabo e outro no meu banheiro. Tudo bem delicado. E eu pensando, ai, o meu pé de café...


Um comentário:

Ana Cristina Mattos disse...

Seu pé de café deu frutos?