quarta-feira, abril 29

:: As inspirações e os textos

As pessoas vivem me inspirando para os textos. Os lugares, as músicas, os livros idem. Eu também já fui fonte inspiradora pra textos de outras pessoas. As cartas de amor, as despedidas, as memórias.

E então, uma das minhas amigas mais antigas escreveu outro dia uns pensamentos. Pensamentos sobre a nossa relação e a contagem de quantos aniversários - literalmente - já passamos juntas. A ideia era: tudo pode acontecer e você continua vindo aos meus aniversários. Coisa linda, né? Tem uma parte que diz assim:

"Adolescência. Eu achava que era rebelde e gostava de esportes. Ela namorava os meninos bonitos e fazia tudo certinho. Mas ainda assim passávamos os aniversários juntas (...) O primeiro emprego juntas. Eu sabia de literatura, ela sabia de música, as duas aprendiam sobre cinema."

Mas o mais lindo de tudo é o final, coisa que constatou há pouco tempo e vive repetindo: "Ela aprendeu a falar, e eu a ouvir".

Nenhum comentário: