terça-feira, abril 7

:: Das andancas e dos extras

Aqui e' assim, nao consigo escrever com os acentos e afins e me da certa agonia, verdade. Alias, mais que isso, nao consigo escrever. Primeiro porque Londres nao me inspira a essa coisa meio romantica dos registros. Londres e' grande, rapida, movimentada. E eu entrei no ritmo, que e' um pouco o meu ritmo natural mesmo. Segundo porque a agenda aqui e' assim: acorda cedo e volta tarde. Todos os dias tem sido assim e perfeitos. Nao quero mais na-da alem de nao voltar.

Outro dia ele mandou e-mail com algumas diquinhas da cidade, onde ja morou. E eu adorei. De maneira geral, amei todos os e-mails com dicas. E tenho usado varias, de todas as especies. Gostei porque aparecem coisinhas tao personalizadas de gente que me conhece bem e que conhece as cidades que mal deixei e quero tanto voltar.

Repara so numa parte: "musicalmente, não deixe de vasculhar qualquer loja HMV que vc encontrar. são as mais tradicionais de discos, e têm muita, muita coisa a preços ótimos. eu amava ficar fuçando os singles em promoção, dá pra achar pequenas alegrias". Da pra aguentar?

Depois tem assim: "Ah, claro: e vc é fina, então tem que dar uma andada por Notting Hill, bairro fofo e very cool, cheio de lojas incríveis e restaurantes e cafés e docerias lindos. Nessa região também fica a King's Road, aquela rua onde nos anos 60 apareceu a minissaia, a Vivienne Westwood e toda a galera fashion da "swinging London" (a cara do "Blow Up", do Antonioni)". E eu ainda nem contei pra ele que, simplesmente, estou instalada num apartamento dos sonhos em... Notting Hill, na casa de um amigo. Simples assim. E' mesmo um paraiso e nem tem muito como explicar... Nao e' ou nao e'?

E dai, nas dicas dela, tinha assim: " Nao deixe de ir ao Gordon´s Wine Bar, o primeiro (dizem) pub da cidade, que só vende vinhos, queijo e pão. É uma delícia. Tem água tb. Tem que andar abaixada lá dentro, é mto gostoso". Ja pensou? Quero muito. Ja esta na agenda, que tem tanta tanta tanta coisa ainda. God.

Minha outra amiga, das comidas, sugeriu um chines e uma loja de queijos assim: "o mais importante é você não deixar de ir ao Yauatcha, que, além de uns dim sum incríveis, incríveis mesmo, ainda tem uma loja fofíssima de chás (compre algum verde, qualquer um!) e uma confeitaria linda na frente".

Outra parte, dizia dos queijos e dos ovos, porque ela sabe que amo ovos quase como ela. "E, saindo dali, tem uma loja de queijos imperdível cujo nome não consigo lembrar. Tem um toldo azul, é bem conhecida, qualquer pessoa te mostra onde é. Não deixe de provar um pedaço do Stilton, que é maravilhoso. E, se puder, compre uns ovos lá de galinha 'free range' para comer em casa. De preferência com o pão-delícia que eles vendem lá mesmo".

Ui. Imagina se 13 dias em Londres serao suficiente? Nunca. Mas, o que importa e' que, na agenda dos shows ja tenho ingressos de: Fujiya And Miyagi, David Byrne (Giii, David Byrne em Londres! Venha, venha!) e Whitest Boy Alive, para a ultima noite. Enquanto isso, vou ouvindo pelas ruas bastante Spoon, Bonobo, Beirut, Kings, Datarock, Hot Chip, Hurtmold, Buckshot, Parov Stelar e, claro, o velho e bom Caetano de sempre.

6 comentários:

gisela disse...

ai, manda um beijo pro david?

fabio/rigo disse...

ai lóv ít

whitest boy alive? aproveite por nós.

feliz páscoa e saudades. a senzala não é a mesma sem vc!

bj

Unknown disse...

Lu, fica amiga do Erlend hahaha

lufec disse...

mas com certeza! vc sabe que eu sou bem relacionada, vai! PAH

M.E. disse...

sei que parece repetição. e não tenho muita paciência com quem vive falando a mesma coisa.
em todo caso, lendo aqui os seus escritos e dispersos, só consigo dizer que esse lugar é um deserto sem você. um deserto. sem gargalhadas, sem cabelos para acarinhar no meio da tarde e, especialmente, sem idas ao bebedouro.

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Não sabia que estava passando uma temporada (ou férias?) em London, London. Divirta-se!
Beijos.