segunda-feira, abril 20

:: Os afazeres domésticos e os pequenos prazeres

Eu custei a voltar pra minha casa. Dormi fora na primeira noite, com as malas e tudo e dormiria na segunda também. Tudo porque eu estava com medo de rejeitar a minha própria casa, que é o lugar que mais gosto ever. Quando cheguei, tudo entrou nos eixos, como deveria ser mesmo. Abri a cortina, tinha sol na sala inteira, pé de café no canto da varanda todo saudável, roupa de cama predileta com cheirinho leve de lavanda, cozinha brilhando, com os meus coloridos de sempre e as galinhas d'angola que ela desenhou especialmente pra mim.

E então acordei bem cedinho para comprar flores com a mamãe - e, desta vez, a ideia foi minha e ela adorou. Comprei flores para o vaso da sala e para os vasinhos dos banheiros, rosinhas amarelas micras. Depois teve o supermercado, com as cervejas, as cocas lights em quantidade (porque eu continua quase a mesma), as frutas, o suco de laranja, a água-de-coco tirada na hora... E, de volta, Nina Simone me acompanha nas arrumações que sempre, quase sempre, viram mesmo pequenos prazeres e até parece que está tudo bem.

Um comentário:

ian.press comunicação disse...

Deve estar morrendo de saudade de Paris, Londres... enfim... a volta sempre é difícil.

Beijo!