terça-feira, abril 14

:: Do capitulo das saudades

Dificilmente, nas minhas viagens, sinto saudade de doer. Eu ja disse uma vez: nao gosto de sentir saudade - porque, fato, costumo sofrer. Entao aprendi a ter menos saudade das coisas e das pessoas. E tem funcionado. Quando sinto, e' algo mais leve, que nao faz sofrer. Hoje foi diferente. Pela primeira vez em quase um mes fora e longe, senti saudade dos mariscos frescos que meu pai prepara na praia, com vinagrete feito na ponta da faca especialmente pra mim. Para beber, quando recuso o alcool (como quase sempre), nao basta o suco que eu peco. Ele faz assim: suco de limao gelado e sem acucar, como eu gosto, e um pinguinho de Campari, so pra dar uma cor. Antes de servir, um capricho final: rodelinha de limao no copo. Sempre tem um capricho final. A gente sabe, nao sao os mariscos frescos ou o suco do limao ou o servico completo, e' ele.

2 comentários:

gisela disse...

que filha mais fofa.

lufec disse...

nao gi... e' que pai mais fofo!