terça-feira, março 17

:: Dos diálogos

- Lu, me empresta "Fazenda Africana"? Ou você é do tipo de não gosta de emprestar livros?

...Olha pra um lado, pro outro, respira e mente: - O livro está com a minha mãe.

Depois ri. Ela sabe.

E aí ela resolveu contar o diálogo do dia anterior, assim:

- E eu pedi "Fazenda Africana" pra Lu e ela disse: "mas é muito parado, você sabe, né?". Vocês acham que eu só ouço eletrônica, viu!

E a outra virou pra mim:

- É, ela deve gostar só de livro com figura.

Um dia depois, ela disse: o título da minha matéria é "Retratos do Artista Quando Jovem". E eu cantei Chico Buarque e ela não reconheceu. E eu ri com a outra (porque a outra reconheceu).

E a gente sempre ri porque, no fundo, a gente se ama. Aliás, ela começou a política do desapego - porque vamos ficar dois meses longe e até dói.

No final, o título da matéria era uma referência ao livro do James Joyce.

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é, a "inguinorante" às vezes surpreende, né gente!

gisela disse...

lu, sempre achei que livros são como namorados. não se deve emprestar. é uma coisa, assim, muuuito íntima.