quarta-feira, março 25

:: Os escritos

Confesso. Trocar o moleskine pelo computador não é das missões mais fáceis. Ainda bem. Meus cadernos de viagem carregam todo tipo de pensamento, notas fiscais, cartões de lojas e restaurantes e rabiscos dos mais variados, como o fato de, aqui em Paris, não estar mais na estação do figo e, por isso, eu ter pulado o sorvete da Bertillon, na Ille de Saint-Louis. Uma coisa que não faço nele, que agora ganhou uma versão vermelha no lugar da preta, é a agenda do futuro. Essa fica num outro caderninho que abro toda hora pra fazer anotações sem capricho. E lá estão listadas a (supostamente incrível) exposição de jazz (!) e uma festa nesta sexta, com o tema "Music Of Herbie Hancock". Diz ela que, quando viu a programação, que nem sabe ao certo qual é pois anda muito ocupada com os preparativos do festival de cinema brasileiro aqui em Paris, lembrou de mim na hora. Por isso anotei na agenda e já combinamos até a hora e o metrô que vamos nos encontrar na sexta.

Dos poucos rabiscos públicos aparecem coisas como:

- o meu desespero diante dos cosméticos
- adoro as quitandas no meio da rua, em cada esquina
- comprei minha Nikon
- a primeira fila que não tive de pegar no musée d'orsay
- o passeio pela beira do sena num frio cortando, com os raios de sol do fim do dia
- a loja que tinha na vitrine meus banquinhos na baraúna, com o logo e tudo
- os queijos e os pães
- a lista de lojas de comida e restaurantes, que tem pela frente
- o meu vasto vocabulário em francês, que está quase fluente, com bom dia e tudo - rá
- o dia em que me perdi de onibus e adorei
- os travesseiros quadrados (ai, os travesseiros quadrados)

5 comentários:

gisela disse...

ai, que delícia!!

Saulo disse...

título: do que pode (ou dá pra ser) ser dito.

de vries disse...

54 Rue du Faubourg-Saint-Honoré.
Pode ir.

marcella franco disse...

ai, quanta coisa gostosa de ler

lufec disse...

ufa que vocês ainda não desistiram de vir aqui. ufa ufa!

MB, seu tratante, só volto a me comunicar com você depois de uma certa resposta pendente!