quinta-feira, outubro 11

:: Fofito

A Mostra Internacional de Cinema do ano passado (ou foi de 2005?) foi muito musical. Primeiro pelos filmes e documentários de música que assisti, depois, pelas várias trilhas que eu e o Di anotamos na hora dos créditos e fomos fuçar depois. Em estado sempre alerta, com o caderninho na bolsa, é que conhecemos coisas incríveis que entraram pro nosso repertório.

Foi assim que vimos "Habana Blues". O filme tem uma coisa muito triste sobre as relações humanas e, ao mesmo tempo, muito alto astral do suingue cubano, o requebrado, a música que vem de dentro daqueles seres, de verdade. Por meses (até hoje, na verdade), eu e o Di cantamos "el rap del sei-la-o-que ratero", que é a coisa mais fofita.

Ontem na madrugada (mais uma daquelas que passei bem acordada) assiste o filme de novo. Chorei um pouco e fiquei animada o outro pouco. Não dá para resistir à energia da sonoridade. Hoje acordei querendo achar isso no Youtube:



Por que crianças cantando e dançando sempre acabam comigo?

4 comentários:

Beatriz Marques disse...

Lu, vc barista? quero um espresso seu!!!!

Diogo disse...

Luca quase morri, quando vi isso!

Era tudo que eu mais queria baixar e não achava em mp3.

Porque a gente nunca pensa em procurar certas coias no you tube né?

O filme me emocionou demais quando vi, porque fiquei pensando na minha relação com o thurram, que é muito de irmãos mesmo.

Essa parte é uma parte leve e feliz do filme, essas crianças são demais.

Mari disse...

a dancinha da meninita é incrível!!! que suíngue, minha gente!

lufec disse...

é a minha predileta. imagina quando a alice crescer? sucesso!!!