quinta-feira, outubro 18

:: Tensão pré-mostra

Tem a ansiedade pré-mostra e tem a tensão pré-mostra. Explico.

A ansiedade pré-mostra é uma coisa gostosa e eu já escrevi um pouco lá embaixo. Você faz a carteirinha com fotinhos divertidas - que você nunca mais se desfaz -, lê nos cadernos de cultura sobre um filme ou outro, espera pelo incrível Guia da Folha que tem bolinhas para colorir (imagina pra mim, a rainha das canetinhas), você discute um pouco com as pessoas into it.

A tensão pré-mostra é quando você entra em contato pela primeira vez com o monstro da programação e percebe, aos poucos, que não consegue ajustar uma agenda impecável que dê conta de todos os seus prediletos. Nem sequer dos prediletos. Aí você quer faltar no inglês, na terpia, você quer trabalhar só depois da última sessão, você fica com aqueles horários na cabeça, você anota na agenda, você levanta no meio da noite para encaixar mais aquele filme que você tinha esquecido. É uma espécie de minipânico, simples assim.

Depois que a programação intensiva começa, você respira fundo e percebe que dá sim para ver boas coisas nas suas janelas e que você pode, quem sabe, dar um cano naquele compromisso importante por mais um filme. E, se por um acaso você perder alguma grande exibição, você não vai morrer. I hope so.

Um comentário:

Diogo disse...

morrer a gente não morre, mas que passa angústia passa.

E eu esse ano que pelo visto vou conseguir ver bem menos filmes do que vi ano passado....

não posso nem reclamar, trabalho é trabalho, antes com muito do que sem nada.