quinta-feira, outubro 18

:: Pela tangente

Sabe que outro dia meu querido professor de inglês deu um retorno individual para cada aluno depois das provas (escrita e oral). O assunto "provas" vai aparecer aqui mais dia menos dia, com um post inteirinho só pra ele. Enquanto isso, só uma prévia porque veio a calhar.

Tirei boa nota na prova oral e o feedback foi que o meu problema é que eu dou umas travadas quando não sei uma mísera palavra e que eu preciso ser mais trqnquila para, sem crise, contornar essas situações e buscar novos jeitos de falar uma mesma coisa. Eu concordei, claro. Faz todo o sentido. Só tentei explicar que, que situação, eu sou meio assim no minha língua nativa também.

Outro dia estava conversando e precisava citar uma história de uma pessoa que ficou grávida várias vezes. Não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que contava essa história e muito menos a primeira, segunda ou terceira vez que eu travava no plural de gravidez. Rá! Eu parei no clímax e perguntei:

- Mas.... e o plural de gravidez?
- Gestações.

Nenhum comentário: