quinta-feira, outubro 18

:: O rascunho da agenda

Ontem comecei a esboçar a minha agenda da Mostra (atenção, esse assunto não esgota e eu não canso dele). Foi um caos. Resolvi marcar, assim por cima, os que quero muito ver, a partir dos diretores que conheço (que, claro, sempre esqueço os nomes, mas tenho uma boa consultoria por trás, rá!). Não dá pra listar tudo aqui (porque a pré-lista ficou gigantesca), mas olha uma palhinha:

**Filme novo de Fatih Akin, que dirigiu "Contra a Parede", um dos meus filmes prediletos da mostra de 2003 (ou 2004?) e de "Crossing the Bridge - O Som de Istambul", da mostra de 2005 (ou de 2006?).

**"A Desconhecida", de Giuseppe Tornatore, que fez o meu querido "Cinema Paradiso".

**"Paranoid Park", de Gus Van Sant, que dirigiu "Elefalte" e "Gerry".

**"Caótica Ana", do mesmo diretor de, atenção, "Lucia e o Sexo", Julio Medem.

**"Sonhando Acordado", de Michel Gondry, do imperdível "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança"

Tem ainda Wes Anderson, Neil Jordan (de um dos meus prediletos da mostra de 2005, "Café da Manhã em Plutão"). Tem Paul Auter (!!!), Kitano (mesmo de "Dolls"). Tem David Lynch, Tarantino, Irmãos Coen. Tem retorspectiva de Claude Lelouch. Eba!

Por aí vai. Mais e melhor.

6 comentários:

Diogo disse...

ai que tortura da p.

tenta ver os piores sem migo?

lufec disse...

vou te mandar a agenda completa dos filmes da noite e dos finds. aí vc dá uma olhada e se programa. os filmes, de forma geral, estão incríveis!

Marcio disse...

eu vi o do gondry já há algum tempo. é sensacional.

Mari disse...

a fila do gondry domingo a tarde tava bizarra... uma pena, pq a gente tinha feito um baita esquema pra despachar alice (o dó!) e foi em vão. nhé.

lufec disse...

marcito, como assim vc vem aqui? caí pra trás. foi muito feliz. o que vamos ver juntos na mostra? estou num intensivão.

bz do céu, tá brincando que até deixou aquela princesinha de olhos azuis para ver gondry? eu assisti. é pra quem gosta desse tipo de roteiro, né? eu gosto e foi muito bom. muito bom mesmo. ai, saudades!

lufec disse...

esqueci: ah, filha, vc tem de comprar o que quiser ver pela internet, quatro dias antes. aí não corre risco.