terça-feira, setembro 25

:: Ai, o café solúvel

Eu sabia que o café solúvel era feito com o café robusta (que, em linhas gerais, são de qualidade inferior e mais baratos, mais adistringentes e amargos, cultivados em pequenas altitudes). Mas aprendi hoje que, pior, uma máquina prensa os grãos para tirar todo o óleo (que é exportado para o Japão a preços altíssimos e usados na produção de cosméticos e perfumes) e, num momento avançado do processo, o café é pulverizado e aromatizado com o café arábica (que, também em linhas gerais, são de qualidade superior e mais caros, mais adocicados e ácidos, cultivados em grandes altitudes).

Quem toma?

2 comentários:

Unknown disse...

sempre fui da turma do "Me inclua fora dessa!"

Odeio nescafé...

lufec disse...

ai, e eu mesma tenho de confessar que engano no leite às vezes, né?