sexta-feira, setembro 14

:: Superpoderosa pela zona norte

E então agora eu sei chegar na Casa Garadeb sozinha, sem mapa e sem parar em posto de gasolina, e virei praticamente habitué (e olha que tem uma fila enorme que quer ir lá comigo, com gente de todas as espécies!). E agora eu virei a Mulher Maravilha e me amo bem mais.

Outro dia eu escrevi sobre:

Uma portinha numa ruela residencial em Santana, na zona norte da cidade, dá passagem a um universo árabe especialíssimo. De origem armênia, a terceira geração da família Garabed dá continuidade ao trabalho que começou em 1951 com a abertura do restaurante, simples, com paredes de ladrilhos. De um forno a lenha à vista dos clientes, que fica numa cozinha aberta, saem deliciosas esfihas, com massa fina e bem temperadas (R$ 3,10, a aberta de carne). A berinjela fica no mesmo fogo para o preparo do babaganouj, servido com sabor defumado equilibrado, com salsinha microprocessada e cebola crua ralada em cima. As pequenas rodelas de pães também preparadas ali chegam sempre quentinhas à mesa. Entre os pratos, caprichosamente finalizados, uma boa pedida é o madzunôv kiofté (quibes redondos recheados com carne e snobar, assados no forno a lenha e cozidos na coalhada fresca com especiarias, R$ 37, uma porção bem servida).

Um comentário:

Diogo disse...

Me convida um dia?

Saudades,

Di