quarta-feira, setembro 5

:: Lançamento

Para prestigiar e homenagear minha amiga, ex-chef-de-verdade, e agora uma incrível historiadora da história da alimentaçao e da ciência, Cris Couto, fui lá no blog dela, que inclusive recomendo super (www.sejabemvinho.blogspot.com), e copiei o que ela mesma diz sobre o maravilhoso trabalho que fez. Hoje tem o lançamento do livro na chamrosíssima Livraria da Vila, da Lorena, com direito a Café da Gelma e tudo, o Il Barista! Nos vemos lá!




"Como não sou nenhum Gabriel Chalita e, portanto, não lanço livros como coleção de verão, faço aqui uma propaganda do meu primeiro - e suado - livrinho. Arte de Cozinha é resultado da minha dissertação de mestrado em História da Ciência na PUC-SP (o site do programa está arrolado em "para degustar II"), sob orientação de Ana Maria Alfonso-Goldfarb, profissional das mais gabaritadas (a plataforma lattes já diz tudo). O prefácio é de outra autoridade na área, a pesquisadora norte-americana Rachel Laudan. Sinto-me honrada de ter tido o apoio delas nesse ofício árduo, mas encantador, que é o de pesquisar.

Nele, busco costurar as relações entre cozinha, medicina e química no Rio de Janeiro do início do século 19, a partir de livros de cozinha portugueses e brasileiros e descrições de viajantes naturalistas que por aqui passaram. O lançamento é amanhã, a partir das 19h, na Livraria da Vila dos Jardins (al. Lorena, 1.731). Para os que gostam de história, de comida e do Brasil, garanto que a leitura é farta!"

Nenhum comentário: