quinta-feira, setembro 6

:: Um cocô de um bebê

Então hoje eu fui fazer o turno da noite na casa da BZ. Cheguei umas 21h e sai 23h30. Foi uma delícia. Porque Alice está uma princesinha e, de repente, ali estava uma super-hiper-master-mãe. Uma coisa. Mãe, sabe? Coruja, carinhosa, atenciosa, preocupada. Tudo bem dosado. Mas, o que realmente adoro é que mesmo com aquela barriga inchada do pós-parto, os peitos para fora, aquela dor chata e tal, ela não perde o rebolado - e muito menos o senso de humor.

Virou pra mim numa certa altura, toda orgulhosa, e disse:

- Alice fez o primeiro cocô ontem. Quer ver?

(neste momento, antes da proposta indecente que me fez, ela dissertou sobre os cocôs dos bebês, daquilo que é eliminado pós-parto, como é, como não é. Ela simplesmente virou uma enciclopédia de bebês e sabe tudo, inclusive, sobre suas fezes!)

Assim, sem cerimônia. E eu olhando pra ela com uma cara estranha, tentando entender até onde chega a loucura de uma mãe para guardar o primero coco da filha. E ela percebeu. Ufa que ela percebeu que eu fiquei um pouco aflita e explicou:

- Não Lu, calma. Eu tirei uma foto. Olha! - e mostrou as imagens assustadoras na máquina digital.

Eu olhei, completamente passada com aquela cena inteira e ela continuou:

- Então, fiquei tão chocada que tirei uma foto pra levar na pediatra. Hoje eu fui lá, ela disse que estava normal. Eu me desculpei por estar levando uma foto do cocô da minha filha mas sabe o que ela disse? Que o que ela mais recebe são e-mails com fotos de fezes de todas as espécies e disse pra mim "fica tranquila".

Nenhum comentário: