quarta-feira, setembro 5

:: Biblioteca gastronômica (adoro)

Outro dia ganhei três livros de cozinha. Dois do Jamie Oliver e o novo do Anthony Bourdain, com as receitas do Les Halles (eu fui!!), de NY.

O último que comprei foi o "Guia do Barista" e hoje vou comprar o da Crica, "Arte de Cozinha", no lançamento. Também hoje mamãe me deu "Dicionário Tradutor de Gastronomia em Seis Línguas" que vai ser muito útil. Pelo menos pra nunca mais ter dúvida do que é monkfish.

Sério: o que você acha que é Monkfish? Olha o nome. A raíz de macaco mais peixe. Não parece algo intragável? Pois não é. É o delicioso tamboril... Por essas e por outras, vai ser útil. Ainda mais no dia-a-dia. Adoro dicionários. Tudo. Pena que, neste caso, a capa é assustadora.

3 comentários:

cami disse...

o guia do barista me lembrou uma certa tarde que passamos juntas em NY! rá! aliás, vamos marcar logo esse café, que eu tô ansiosa por ver-te! adoro esse blog cada dia mais!

Unknown disse...

oi luca!
brigada pelo comentário do meu livro, viu? e adorei que vc foi lá me prestigiar!!!!
um beijo enorme, fofa!

Aurea Balbi disse...

aurea disse...
Achei interessante este dicionario de gastronomia de 6 linguas...quem e o autor?!