quinta-feira, setembro 27

:: Artístico

Onde mais gosto de aprender arte, de ver arte, de ler sobre arte, de buscar arte é no www.ohdarling.zip.net.
Isso porque a Gi coloca ali imagens lindas que dizem um monte de coisas. Ou ela inventa de falar sobre as obras e aí vira o melhor programa para as minhas madrugadas no branquinho.

Eu dizia que não entendia nada de arte. Até ir pra NY e ficar viciada nessa coisa de ir aos museus, uma, duas, três, mil vezes. Foi bem assim mesmo. Aí, cada dia que eu visitava a Gi ela tinha um livro de arte novo, um texto (atenção, em inglês!) do curso de arte contemporânea que ela fez na NYU (ela é básica mesmo) sobre alguma exposição em cartaz. Aí, algumas vezes, faltava me carregar pelas mãos nos museus - que não fomos juntas. Porque ela me dava uma aula classudíssima antes das minhas visitas solitárias e, por isso, eu via as obras com aquele olhar novo, delicioso.

Depois discutíamos juntas. E ela me ensinando. O melhor é a postura. Um estilo ansioso, animado, de falar e falar e falar mais ainda quando via meus olhos brilhando, ouvindo, ouvindo e ouvindo mais ainda quando ela decidia falar mais ainda. Sabe assim? Sem topete, sem essa coisa chata de quem entende muito de alguma coisa, sem salto alto... Assim, de igual pra igual, enquanto eu descrevia os cardápios e discorria sobre as dores de amores ali no Carnegie Deli, depois de algum bom show.

Um comentário:

cami disse...

essa empolgação da gi de encher a gente de coisas bacanas que ela conhece (mesmo) quando os nossos olhos brilham é muito ela mesmo, Lu. até matei um pouquinho de saudade lendo isso! adorei!